segunda-feira, 12 de julho de 2010


Seether


Seether é uma banda de post-grungeoriginária da África do Sul. Atualmente, eles têm contrato com a Wind-up Records. Originalmente chamado Saron Gas e com a gravadora Musketeer Records na África do Sul, eles mudaram o nome em 2002, coincidindo com a estréia do primeiro álbum, Disclaimer.

No ano de 1999, três garotos sul-africanos, da cidade da Pretória, resolveram se unir e montar uma banda de Rock. Shaun Morgan, Thomas Morris e David Cohoe, deram início ao que no começo parecia um simples passatempo, mas que com o tempo começou a ficar muito sério. Não demorou muito e os garotos já estavam agitando as cidades fazendo shows em boates, barzinhos e principalmente nos eventos das faculdades locais.

Em 2000, já com uma certa popularidade local, eles conseguiram gravar seu primeiro disco, nomeado Fragile. Na época, a banda usava o nome Saron Gás. O sucesso em seu país foi imediato, e consequentemente despertou o interesse de uma grande gravadora dosEstados Unidos, a Wind-Up Records (a mesma de bandas como Evanescence, Creed, 12 Stones, Drowning Pool, Living Sacrifice).

Porém, o primeiro problema logo apareceu: o nome da banda. Isso se deve ao fato de que já havia uma banda registrada com o nome de "Saron Gas". Então, depois de algumas dúvidas, ambos os integrantes resolveram homenagear a banda Veruca Salt, batizando-se com o nome de seu maior hit, Seether.

Após alguns meses de trabalho, o então baixista Thomas Morris, decidiu por deixar a banda, dando lugar a Dale Stewart, que segue até hoje com o Seether.

Em 2002, o Seether lançava seu primeiro álbum oficial, nomeado Disclaimer, que rendeu a banda três singles: "Fine Again", "Driven Under" e "Gasoline", no qual apenas o primeiro conseguiu alguma repercussão. O grande sucesso do disco, a música "Broken", ainda não havia sido transformado em single.

Em 16 de Junho de 2006, foi anunciado no Site Oficial da banda, a saída do guitarrista Pat Callahan. O motivo: Pat alegou que estava cansado da vida na estrada e que queria ter mais tempo para poder investir nos seus projetos pessoais. Atualmente, Pat dá aulas de guitarra para crianças em uma escola de música da Filadélfia, chamada Music Training Center, além de estar trabalhando ao lado de seu produtor preferido, Jay Mannom.

Shaun Morgan comentou sobre isso: "Hum… aliviou um pouco. Na verdade aliviou muito, ele era aquele tipo de cara que pensava negativo. Eu não gosto disso e particularmente não sinto falta dele.O estranho é que ele era meu amigo há 4 anos. Mas quando ele saiu, a nossa amizade foi junto com ele."

Em Agosto de 2006, Shaun resolveu parar com a turnê que faziam ao lado do Three Days Grace e do Staind para se internar em uma clínica de reabilitação a fim de tentar se livrar dos vícios de álcool e cocaína.


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário